sábado, 21 de abril de 2012

GAMBÁ, CÃES E URUBUS




CSI: Santinho

Na manhã do último sábado, eu e minha companheira fomos acordados às 08h30min, aproximadamente (horário de Brasília), com o som de uma algazarra em nosso quintal. Intrigado, abri a porta de nossa varanda que dava para o mesmo e deparei-me com uma cena grotesca: nossos cães latindo para meia dúzia de urubus que tentavam acesso ao cadáver de um gambá.
Com muita má vontade, desci ao quintal para apurar os fatos. Os urubus debandaram com minha presença, creio que pelo fato de eu estar cheirozinho e joiado. Nossos cães observavam com curiosidade velada.
Constatei que o gambá era jovem, adulto, mas não tanto, por conta da franja e dos piercings que ostentava. Também cheguei à conclusão de que era um jovem gambá ousado, por tentar atravessar nosso quintal fortemente guardado por nossos cães. O gambá pode ter sido um suicida, um participante de algum  rito de iniciação de uma gangue de gambás transviados ou vítima de ‘’bulling’’ dos ditos outros gambás. Mas apenas especulo.
O gambá em questão encontrava-se em decúbito frontal, com claras marcas de mordedura possante e abrangente, o que me leva a crer que o executor foi o cachorro pastor belga “Nero”. No entanto, não descarto a possibilidade de seu companheiro, o vira lata “Billy” ter sido o autor, senão físico, mas intelectual do assassinato. É bastante agitador e dissimulado para tal feito. Também já apresentava marcas do assédio dos urubus, visto que suas entranhas estavam expostas por um corte irregular em sua barriga, corte este que não caracteriza ataque canino, mas rasgo de necrofágicos.
Constatados os fatos, armei-me de pá, enxada e sacolas plásticas e livrei-me do corpo da vítima, a uma distância considerável da nossa casa e da superfície do solo, dado que o buraco cavado por mim tinha cerca de 60cm de profundidade.
Retornando de minha funesta missão, fui surpreendido com uma perturbante cena .
Um grande urubu, talvez o líder deles, tentava intimidar os cães Nero e Billy do alto de um poste, inconformado com a derrota e com a perda do troféu (foto).
Neste momento, resolvemos, eu e minha companheira, registrar a cena.
Enquanto ela fotografava, eu disse:
-Mais zoom no urubu!
E ela:
-MAIS UM O QUÊ?!


Conclusão do inquérito:
Gambá – Sabe-se lá porque resolveu atravessar o território. Vítima praticamente voluntária.
Nero e Billy – Assassinos. Mataram no cumprimento do dever.
Urubus – Oportunistas. Profanaram o sucumbido, mas é da natureza deles.
Eu – Cúmplice. Ocultou o cadáver.
Ela – Ao ver a cena, limitou-se a dizer: “Vai lá que é serviço de homem”.

Um comentário:

  1. Acho que o Nero deveria levar todos os créditos do assassinato! Billy como autor intelectual é improvável, como poderia? Mas você é o dono, os conhece melhor que ninguém. :)

    ResponderExcluir